Em Algum Lugar nas Estrelas – Autoaceitação e Constelações

Em Algum Lugar nas Estrelas – Autoaceitação e Constelações

Em Algum Lugar nas Estrelas da escritora Clare Vanderpool, é um romance que fala de amizade e do processo de crescimento em um mundo que nem sempre compreende quem você é. A classificação nas pesquisas do Google? 97%. Pegue uma xícara de café e venha descobrir mais sobre esta obra neste review.

Enredo

A trama se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial e aborda a vida de adolescentes que são impactados pela participação dos EUA no conflito. A história em si não se concentra na guerra, mas sim nos efeitos dela sobre pessoas que não estavam diretamente envolvidas nas contendas.

O que acontece quando duas pessoas que foram quebradas pela vida e estão perdidas em suas próprias jornadas se encontram? Pode parecer um clichê quando falamos de romances, mas aqui não se trata do amor romântico, mas sim do encontro de almas amigas que se apoiam mutuamente para tornar mais suportável seguir em frente e, assim, sair de uma certa escuridão.

Jack Baker, filho de um oficial da Marinha, é retirado do interior do Kansas e transferido para um internato no Maine após a morte repentina de sua mãe. O mar lhe causa enjoo, o ambiente provoca um sentimento de estranheza e, ele se sente sozinho no mundo, rejeitado por seu pai, já que ambos não conseguem encontrar consolo em meio ao pesaroso luto.

Nessa nova escola, onde tudo é novo, rígido e completamente diferente do que ele conheceu, onde os campos de trigo se transformam em vastos oceanos e o chão parece menos firme sob seus pés, Jack conhece Early, um garoto marginalizado que ninguém parece entender. Por um capricho do destino, eles se tornam amigos, uma amizade que nasce da dor do luto, já que Early perdeu seu amado irmão.

A amizade deles é inspiradora, demonstrando crescimento mútuo e aceitação mútua que leva à autoaceitação.

O livro incorpora elementos de aventura e fantasia, além de fornecer informações interessantes sobre constelações e sobre o estado do Maine. Além disso, ele evoca uma série de emoções, fazendo você rir, chorar, perder o fôlego e até sentir raiva.

Um ponto extra positivo é a bela edição da Darkside.

Vale a pena ler Em algum Lugar nas Estrelas?

Se você busca uma leitura que ofereça aventura, amizade e uma boa dose de reflexão, “Em Algum Lugar nas Estrelas” é o livro perfeito para você. Caso você se interesse pelo livro, você pode comprar com desconto na Amazon, clicando aqui.

Avatar photo

Dri Lulho

Professora de pequeninos, leitora voraz, jogadora de RPG, viciada em Stardew Valley e doida por cachorros. NERD desde sempre, buscando compartilhar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *