G.I. Joe: Wrath of Cobra – Nem sempre a nostalgia salva
G.I. Joe: Wrath of Cobra é uma homenagem direta aos clássicos jogos Beat ‘Em Up dos anos 80 e 90, trazendo personagens e ambientações icônicas da franquia G.I. Joe (Comandos em Ação) em uma experiência nostálgica e intensa. Mas, o game é bom? Acompanhe nosso review.
Sobre o que é G.I. Joe: Wrath of Cobra?
Desenvolvido pela Maple Powered Games e publicado pela Freedom, o jogo revive o confronto eterno entre a equipe G.I. Joe e a organização terrorista Cobra, com uma boa dose de ação para os fãs antigos e novos não só da franquia, mas de jogos Beat ‘Em Up.
Com um estilo gráfico retrô que combina pixel art detalhada com efeitos modernos, G.I. Joe: Wrath of Cobra encanta visualmente, proporcionando uma estética que remete aos fliperamas clássicos sem deixar de ser atrativa aos padrões de hoje. Os cenários são bem projetados, com locações que variam entre laboratórios secretos, desertos e as bases de operações da Cobra, capturando o espírito dos desenhos animados e das histórias em quadrinhos destes personagens.
Gameplay
A jogabilidade de G.I. Joe: Wrath of Cobra é bem simples, mas satisfatória, com mecânicas de combate corpo-a-corpo e uso de armas (As icônicas armas laser do desenho, que não matavam, estão aqui). Os jogadores podem escolher entre 4 personagens iniciais que são Duke, Scarlett, Snake Eyes e Roadblock, cada um com habilidades distintas e especiais que adicionam certa variedade ao gameplay. O jogo incentiva o modo cooperativo, permitindo que até quatro jogadores se unam na batalha contra as forças do Cobra, o que torna a experiência mais divertida e caótica.
Durante os combates, conforme vamos derrubando levas e levas de inimigos, eles deixam pelo chão os famosos “flop disks” ou, para nós aqui no Brasil, os saudosos “Disquetes de computador“. Juntar estes itens nos permite comprar itens no menu de extras do jogo, como mais personagens da equipe dos G.I. Joe´s e coisas mais. Isso, faz o jogo ter um certo fator de “rejogabilidade“.
Vale também falar da incrível trilha sonora do game, com um misto de som moderno com a vibe oitentista/militar que o desenho tinha.
Porém, nem tudo são flores…
Apesar dos pontos fortes, G.I. Joe: Wrath of Cobra tem algumas limitações. A duração da campanha é relativamente curta para médio, o que pode decepcionar aqueles que buscam uma experiência prolongada. Além disso, a repetição de inimigos e a falta de inovações em termos de mecânicas podem tornar o jogo cansativo em sessões mais longas. Com jogos mais atuais deste estilo como TMNT: Shredder´s Revenge e Streets of Rage 4 que atualizaram o gênero Beat ‘Em Up, adicionando muito mais opções de combate na gameplay, G.I. Joe: Wrath of Cobra é de certa forma um game que parece atrasado no estilo. Jogar ele em modo coperativo com certeza vai divertir demais, mas jogar ele de forma solo, vai ficar enjoativo e talvez, nem o desbloqueio dos colecionáveis atraia após zerar o game.
Outro detalhe, é que jogamos a versão de PC do game, já que para as demais plataformas/consoles, o jogo ainda está para ser lançado.
Vale a pena jogar G.I. Joe: Wrath of Cobra?
Para os fãs dos Comandos em ação e de jogos Beat ‘Em Up, G.I. Joe: Wrath of Cobra é uma excelente adição, que embora não reinvente o gênero, cumpre bem seu papel como uma viagem nostálgica. Em sgeral, é um título que valoriza o legado dos heróis e vilões de G.I. Joe e se destaca pela sua fidelidade ao material original. Vale a pena dar uma olhada!
Nota do Redator: 3,5/5.