House Of Ninjas – Shinobis do Japão de Hoje

House Of Ninjas – Shinobis do Japão de Hoje

House Of Ninjas, o mais novo drama japonês com temática “shinobi“, acabou de estrear na Netflix. Trazendo os guerreiros da sombra para o mundo de hoje, acompanhamos não só as missões mas também, o cotidiano desta família pra lá de peculiar.

O Enredo de House Of Ninjas

Neste drama japonês dirigido por David Boyle (Man From Reno), acompanhamos a disfuncional família Tawara. Os membros da família são Souichi (Pai), Yoko (Mãe), Haru (Atual irmão mais velho), Nagi (Irmã), Riku (Caçula) e Taki (avózinha fofa). Uma família aparentemente normal, tentando sobreviver no mundo de hoje.

House of Ninjas
A “normal” família Tawara à mesa

Da forma que coloquei, parece tudo normal não é? Bem, é muito pelo contrário! A família Tawara na verdade é um disfarce social, já que na verdade eles são descendentes diretos do ninja mais famoso do Japão, Hattori Hanzo. Geração após geração, estes descendentes protegem o Japão de ameaças diversas, sempre nas sombras, e gerenciada por uma organização governamental desde o período feudal. Após uma missão contra seus principais inimigos, o clã Fūma, onde o primogênito da família Tawara, o talentoso shinobi Gaku morreu, o trauma dos resultados dessa missão deixaram marcas profundas em toda a família, principalmente no tímido Haru.

A “real” família Tawara em ação

Haru, nosso protagonista, é assombrado pela morte de seu irmão, onde se culpa pelo ocorrido e ao mesmo tempo, tenta viver em um mundo onde é privado de se apaixonar, comer carne, consumir refrigerantes e outros detalhes que são proibidos pelas regras shinobi. Ao mesmo tempo o líder da família Souichi, também traumatizado pela morte de Gaku, tenta levar a família de forma normal, se desvinculando da organização governamental que regula os ninjas e incentivando sua família à não continuar agindo como guerreiros das sombras. Mas é impossível negar o que está no sangue, não é mesmo? Os outros membros da família, com excessão do caçula Riku (que suspeita que há algo errado com sua família, mas não sabe descrever), continuam usando suas habilidadades sempre que podem e a “organização governamental“, sabe disso.

House of Ninjas
O protagonista Haru

E é aí que a série House of Ninjas brilha. Fazendo flashbacks da última missão e acompanhando o cotidiano dos Tawara, também testemunhamos as ações do clã Fūma, que sobreviveu e move uma ameaça em escala nacional, para criar uma nova ordem no Japão. Estes eventos, forçarão o retorno dos Tawaras em ação como shinobis do governo e testarão a força e a união desta família.

A ação e o Elenco

House of Ninjas, é um drama com muita ação. Se o leitor algum dia já assistiu algum “jidaigeki” (Novela de época japonesa), vai se sentir em casa. Porém, a direção de David Boyle vai além. A série conta com artistas marciais renomados não só nos protagonistas, mas nos dublês e elenco de apoio também. A série toda é concebida para ser um verdadeiro “Ninja-Show“, mostrando sobre a tradição shinobi, eventos históricos do passado e cultura cotidiana no Japão inclusive, como a população vê a mitologia dos ninjas.

A “Organização” que cuida e gerencia as missões dos Shinobis no Japão de hoje

A atuação dos atores da família Tawara são extremamente profundas. Em todas as posições da família, há um conflito pessoal muito bem trabalhado na série. Em seus oito episódios de quase uma hora cada, há tempo suficiente para entendermos a vida pessoal dos Tawara, as ameaças do clã Fūma, o relacionamento deles com o governo e as interações com as pessoas de fora desse círculo shinobi. A repórter Karen, é um show à parte de atuação. A interação dela com o tímido Haru e sua investigação do que está acontecendo, movem a trama para todas as pontas se juntarem.

A corajosa e carismática repórter Karen

Quanto às cenas de luta, são excelentes! Nada de “ninjutsus” absurdos. Aqui, temos muitas lutas bem realistas (tirando o uso de projéteis como kunais) com muito pouco uso de CGI, se valendo muito mais de efeitos práticos e truques de ilusionismo (Em uma das lutas, a fumaça do ambiente dá a sensação necessária). A produção possui um alto nível em quem está vindo pela porradaria!

Vale a pena assistir House of Ninjas?

Vale demais! Você pode vir pela temática, pela ação ou pelo drama, e vai ficar maravilhado com os três! O protagonista Haru, vivido pelo ator Kento Kaku, é um clone mais novo do renomado Hiroyuki Sanada, muito famoso por ter feito vários filmes e Jidaigekis como Shinobi. Não sei se foi intecional, mas é impossível não lembrar de Sanada ao ver Kento Kaku atuando tanto lutando, quanto em diálogos e interações. Além disso, a trilha sonora da série é no mínimo, MARAVILHOSA! De músicas de ação ao jazz, a série traz um alto nível sonoro. No mais, House of Ninjas trata em primeiro lugar, de falar sobre seu próprio lugar no mundo. É isso que cada um dos integrantes da família Tawara, têm que descobrir em sua caminhada!

Nota do Redator: 5/5

Avatar photo

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *