Relatos de um gato viajante – Um conto de amizade verdadeira
Relatos De um Gato Viajante, por Hiro Arikawa, é um belíssimo conto sobre a amizade de um gato e seu dono durante uma viagem no Japão. Leia abaixo nosso review do livro.
Enredo
O que esperar de um livro, em que um gato narra uma jornada de vida de seu dono?
Muitas emoções e principalmente lágrimas! E é exatamente isso que “Relatos ee um gato viajante” (conhecido também como “Memórias de um gato viajante“, dependendo da edição) nos entrega. Se você gosta de livros que tocam na alma e emocionam, esse livro é para você! E já vou te contar o porquê.
O enredo aqui se baseia na jornada de Satoru (o humano) e Nana (o gato com rabo em formato de 7, que lhe rendeu o nome). Um amor que começa despretensioso, com um gateiro alimentando um animalzinho sem lar. Eis que Nana sofre um acidente, é socorrido e escolhe ser acolhido por Satoru. Aí, nesse cenário, que por si só já aquece o coração, que se inicia a história.
Juntos eles vivem 5 anos de muito companheirismo, passeios e alegrias. Mas, de repente, Satoru precisa arrumar um novo tutor para Nana e viaja por vários cantos do Japão, visitando velhos amigos que se dispuseram a acolher o felino. Nesse cenário, vamos descobrindo mais sobre a vida de Satoru e desenvolvendo por ele o mesmo amor que Nana tem por seu dono.
A cada novo amigo visitado, um pedaço da história de Satoru é revelado e novas nuances são adicionas à história. A autora do livro não poupou emoções. Usou muito bem da narração feita pelo gato, pra expor sentimentos humanos e fazer o leitor se identificar e amar cada palavra escrita.
O livro vai tratar de temas como: luto, amizade, amor, ciúmes, sacrifícios e família. Mas acima de tudo, ensina sobre diferentes formas de encarar a vida e como isso tem consequências diretas em moldar quem somos.
Vale a pena ler Relatos de um gato viajante?
É um drama com toque de aventura. Daquelas histórias que faz você passar dias pensando nela e de que os personagens até parecem reais. Mas vale o aviso: prepare os lencinhos! Principalmente para o final. Eu terminei soluçando, com o nariz escorrendo e sentindo que tinha ganhado um mundo novo de emoções. Ganhou ainda pontos a mais no meu coração por trazer muito da cultura e dos cenários do Japão.
Ganhou 5 estrelas e lugar de favorito. E espero que seja pra você também. Caso queira comprar o livro, clique aqui e compre com desconto na Amazon!
Conta pra mim: Qual livro te emocionou assim?